Algolcast #1 – O que é Expected Goals (xG)

Algolcast #1 – O que é Expected Goals (xG)

Conheça o primeiro podcast brasileiro inteiramente dedicado ao analytics no futebol: o Algolcast!

Em parceria com os fundadores da AstaFut vamos trazer um novo olhar para o debate futebolístico. Um conteúdo que combina data science e futebol, ideal para aqueles que buscam analises inovadoras no esporte.

No primeiro episódio conversamos sobre a métrica mais quente no mundo de soccer analytics: o Expected Goals (conhecido também como xG ou gols esperados). Nossos cientistas de dados demonstram com explicações e exemplos claros o poder dos gols esperados! Explicamos mais sobre o modelo de xG nesse link.

O Que É Expected Assists (xA) – Algolcast #2 Algolcast

No episódio #2 do Algolcast conversamos sobre os Expected Assists, também conhecido como xA, uma métrica muito utilizada para analisar a capacidade criativa dos jogadores.   Elenco do episódio : Felipe Fernandes Felipe Godoy, Rafael Blay.   Texto com explicação do modelo de xG: https://bit.ly/3fgJBSv Nos siga nas redes socias em @algolritmo e @astafut.
  1. O Que É Expected Assists (xA) – Algolcast #2
  2. O Que É Expected Goals (xG) – Algolcast #1

O Algolcast está disponível nas principais plataformas!

O Algolcast tem participação de:

  • Rafael Blay
  • Felipe Fernandes
  • Felipe Godoy
  • Felipe Grabowsky
Website | + posts

Fundador do Algolritmo. Estudei Ciências da Computação e fiz mestrado em Analytics. Meu objetivo é apresentar uma nova forma de consumir futebol no Brasil: através da análise de dados! Meu tópico de maior interesse é comunicar ideias complexas de forma simples através de data visualization.

Me formei em Ciência da Computação e Administração na University of Southern California, em Los Angeles, também com mestrado em Analytics na mesma instituição. Já fiz estágios de Data Science em empresas como Facebook, Itaú e Looqbox.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *