Algolcast #2 – O que é Expected Assists (xA)

Algolcast #2 – O que é Expected Assists (xA)

Bem vindos ao Algolcast, um podcast inteiramente dedicado ao analytics no futebol no Brasil! No episódio de hoje conversamos sobre os Expected Assists, também conhecido como xA, uma métrica muito utilizada para analisar a capacidade criativa dos jogadores. Explicamos mais sobre o xA nesse link.

O Que É Expected Assists (xA) – Algolcast #2 Algolcast

No episódio #2 do Algolcast conversamos sobre os Expected Assists, também conhecido como xA, uma métrica muito utilizada para analisar a capacidade criativa dos jogadores.   Elenco do episódio : Felipe Fernandes Felipe Godoy, Rafael Blay.   Texto com explicação do modelo de xG: https://bit.ly/3fgJBSv Nos siga nas redes socias em @algolritmo e @astafut.
  1. O Que É Expected Assists (xA) – Algolcast #2
  2. O Que É Expected Goals (xG) – Algolcast #1

O Algolcast está disponível nas principais plataformas!

O Algolcast tem participação de:

  • Rafael Blay
  • Felipe Fernandes
  • Felipe Godoy
  • Felipe Grabowsky
Website | + posts

Fundador do Algolritmo. Estudei Ciências da Computação e fiz mestrado em Analytics. Meu objetivo é apresentar uma nova forma de consumir futebol no Brasil: através da análise de dados! Meu tópico de maior interesse é comunicar ideias complexas de forma simples através de data visualization.

Me formei em Ciência da Computação e Administração na University of Southern California, em Los Angeles, também com mestrado em Analytics na mesma instituição. Já fiz estágios de Data Science em empresas como Facebook, Itaú e Looqbox.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *